Terroristas palestinos atacam civis em Israel: 1 morto e 11 feridos

  • 22/02/2024
Terroristas palestinos atacam civis em Israel: 1 morto e 11 feridos
Terroristas palestinos atacam civis em Israel: 1 morto e 11 feridos (Foto: Reprodução)

Três terroristas atiraram contra passageiros israelenses que estavam parados num engarrafamento na rodovia próxima a Ma'ale Adumim, perto de Jerusalém, conforme autoridades de Israel, na manhã desta quinta-feira (22). 

De acordo com notícias do Jerusalem Post, os terroristas foram mortos no local do ataque por civis armados. Eles foram identificados como Muhammed Zuwarah, de 26 anos, seu irmão Hathem Zuwarah, de 31 anos. Junto com eles estava Ahmad al-Hush, de 31 anos. Os três eram residentes palestinos de Belém.  

Os palestinos se aproveitaram do engarrafamento no posto de controle de A-Za'ayem, que separa a Cisjordânia de Jerusalém. Os veículos vindos da direção de Ma'aleh Adumim e de outros pontos na Cisjordânia, incluindo o Vale do Jordão, ficaram presos num prolongado engarrafamento enquanto esperavam autorização para seguir em direção a Jerusalém e Tel Aviv. 

Como aconteceu

Os três agressores palestinos chegaram ao local em dois veículos separados, totalmente armados com um rifle M-16, uma submetralhadora Carlo, granadas e cartuchos.

Eles então saíram de seus veículos e começaram a atirar nas pessoas sentadas dentro de seus carros. Os dois terroristas que começaram a atirar foram neutralizados, enquanto um terceiro que tentou fugir foi localizado posteriormente.

Sobre as vítimas

Os paramédicos correram para o local para socorrer os feridos. Matan Elmaliach, de 26 anos, de Ma’ale Adumim, foi morto no ataque, enquanto 11 pessoas foram levadas para hospitais próximos de Jerusalém.

Conforme a Revista Oeste, uma grávida de 23 anos foi socorrida em estado grave. Entre os feridos havia 4 em estado moderado, totalmente conscientes, incluindo uma mulher de 30 anos com ferimentos de bala na parte superior do corpo.

Outras vítimas foram um homem de 23 anos com ferimentos no abdômen e nas pernas, um homem de 51 anos e uma mulher de 52 que também teve as pernas feridas. Outras vítimas foram socorridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas ou o tipo de ferimento que sofreram. 

“Houve pessoas feridas em vários lugares. Prestei os primeiros socorros a duas mulheres, uma que sofreu ferimentos à bala e outra que estava em estado de choque”, disse o voluntário da United Hatzalah, Avraham Becker. 

Resposta aos ataques

De acordo com o vice-prefeito de Ma'ale Adumim, Guy Yifrah, dirigir com palestinos na rodovia onde houve o ataque atual é algo extremamente perigoso. Ele disse que “será necessário construir uma nova estrada imediatamente”. 

“Até que esta estrada seja pavimentada, dois postos de controle adicionais devem ser construídos também. Os palestinos não devem ser autorizados a entrar em Jerusalém sem inspeção”, acrescentou.

O ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, também comentou sobre o ataque: “O grave ataque desta manhã perto de Ma’ale Adumim nos lembra mais uma vez que o terrorismo palestino deve ser derrotado. Graças à bravura das forças de segurança e dos cidadãos armados que estavam no local, um desastre maior foi evitado”. 

O ataque ocorreu enquanto as FDI (Força de Defesa de Israel) e a Polícia de Fronteira se preparavam para um aumento ainda maior da violência na Cisjordânia e em Jerusalém devido à guerra em curso em Gaza e ao próximo feriado do Ramadã, com a duração de um mês, que começa em 10 de março.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/terroristas-palestinos-atacam-civis-em-israel-1-morto-e-11-feridos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes