Fulani de 90 anos aceita Jesus após ouvir Bíblia pela 1ª vez na Nigéria

  • 09/02/2024
Fulani de 90 anos aceita Jesus após ouvir Bíblia pela 1ª vez na Nigéria
Fulani de 90 anos aceita Jesus após ouvir Bíblia pela 1ª vez na Nigéria (Foto: Reprodução)

Um idoso de 90 anos aceitou Jesus após escutar a Bíblia em áudio pela primeira vez, na Nigéria.

De acordo com a missão holandesa SDOK (Stichting de Ondergrondse Kerk), o homem é do povo Fulani, um grupo nômade muçulmano. 

O idoso ouviu o Evangelho através de um cristão que visitou sua aldeia e falou sobre o amor de Deus.

O recém convertido ganhou uma Bíblia em áudio em seu próprio idioma. Ela está feliz e agradece ao Senhorpor ter a Palavra.

Um vídeo compartilhado pela SDOK mostra o idoso ouvindo as Escrituras com atenção e alegria.

Agora, ele tem compartilhado a Palavra com seus 30 filhos e 104 netos. O cristão fala sobre a Bíblia com eles e distribui exemplares do Evangelho.

Fulanis

Os fulanis que deixam o islã e se convertem a Cristo correm risco de serem perseguidos pela família, comunidade ou por extremistas Fulani. 

Nos últimos anos, terroristas Fulani têm atacado aldeias cristãs na Nigéria, matando crentes e destruindo suas plantações.  

Os Fulani, que são predominantemente muçulmanos e contam com milhões de membros na Nigéria e no Sahel, abrangem várias centenas de clãs e linhagens distintas.

Embora a maioria dos Fulani não possua visões extremistas, o Grupo Parlamentar de Todos os Partidos do Reino Unido para Liberdade ou Crença Internacional (APPG) destacou em um relatório de 2020 que alguns Fulani aderem à ideologia islâmica radical.

“Eles adotam uma estratégia comparável ao Boko Haram e ISWAP e demonstram uma clara intenção de atingir os cristãos e símbolos poderosos da identidade cristã”, afirma o relatório do APPG.

Líderes cristãos na Nigéria expressaram suas crenças de que os ataques de pastores às comunidades cristãs no Cinturão Médio do país são motivados pelo desejo de tomar à força as terras dos cristãos e impor o Islã. 

Eles acreditam que a desertificação na região dificultou a sustentação dos rebanhos dos pastores, o que pode ter contribuído para a tensão e os conflitos na área.

A Nigéria ocupa a 7ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2024 de países mais difíceis para ser cristão, da Missão Portas Abertas. 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/fulani-de-90-anos-aceita-jesus-apos-ouvir-biblia-pela-1-vez-na-nigeria.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes